CALENDÁRIO ANUAL
PALAVRA EXECUTIVA - Vivamos o verdadeiro amor.
Meus queridos e amados irmãos, é muito oportuno, e ao mesmo tempo desafiador, o tema proposto aos batistas neste ano de 2024, levando em consideração a atual conjectura marcada por guerras, que são uma clara demonstração da ausência do verdadeiro amor na forma de viver das pessoas. Esse quadro deve nos fazer compreender, enquanto discípulos de Jesus, “que somos as pessoas certas para este tempo”.
Viver o verdadeiro amor, ensinado e vivido por Jesus, é a maneira que nós, enquanto sua igreja, temos de demonstrar a todos que somos discípulos de Cristo. Creio que assim como no início da sua história, esse modo de viver fará com que a igreja “conte com a simpatia do povo” e com isso, o Senhor acrescentará dia a dia os salvos. Glória a Deus!!
Meus queridos irmãos, vejamos 2024 como tempo de oportunidade, como dias de boas novas. Façamos com que tudo quanto se opõe à missão de vivermos o verdadeiro amor, torne-se OPORTUNIDADES de permitirmos o “querer e o realizar” de Deus em nós e através de nós. Essa atitude, ressalto ser imprescindível para transformação de homens e mulheres em discípulos de Jesus Cristo.
Viver o verdadeiro amor é desafiador, isso é visto em toda a história da humanidade, e quanto a nós, discípulos, o é muito mais, pois nos é exigido um padrão elevado, semelhante ao amor de Deus, “que não depende de reciprocidade, não depende de elogios, ele é imparcial e é parte essencial daqueles que são discípulos de Jesus”. Para nós, não se trata de uma opção, é uma exigência do mestre para que o mundo nos reconheça como seus discípulos.
Conclamo, portanto, a todos e todas, que integram as Igrejas da Convenção Batista Piauiense, a consideramos como oportunidade o desafio de vivermos o verdadeiro amor. Considere que pessoas para se achegarem a Cristo, dependem de seu modo de viver o amor de Deus na simplicidade de seu dia a dia. O Profeta Eliseu e quatro leprosos, homens indignos e improváveis, nas mãos de Deus, movidos pelo amor, salvaram uma nação.
“Este é dia de boas novas, e nós nos calamos; se esperarmos até amanhã, seremos tidos por culpados, agora, pois, vamos e anunciemos a casa do rei” (II Rs. 7.9b).
Que esse seja o nosso sentimento para com homens e mulheres que ainda não são discípulos de Jesus. Vamos, pois, com urgência anunciar-lhes o grande amor de Deus. Deus nos abençoe, juntos vamos avançar!
Raimundo Rodrigues Guimarães Filho
DIRETOR EXECUTIVO DA CBPI
DOWNLOADS MATERIAIS
- Calendário de Atividades 2024
- Capa para Facebook
- Painéis/Banners para ser impresso (A4 e A3)
- Plano de Leitura Anual 2024
- Slides do Tema Anual 2024
- Hino 2024
OBSERVAÇÕES
1. O tema, Divisa é proposto por nossa convenção nacional, CBB;
2. Não deixe de contribuir com Plano Cooperativo. Incentive e eduque sua igreja sobre este assunto.
3. Estamos à disposição para qualquer dúvida